sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TODO PACOTE É EMBRULHO*

Joilson Gouveia*

Joilson Gouveia*
Peninha, meu grande literata do noticiário caetés e tupiniquins, saudações festivas e natalinas!
Urge DESTACAR e há de ser lembrado que todo pacote é embrulho, enrolado, encoberto, para não dizer embuste ou embromação ou peroração!
Os dois leitores disseram tudo: BASTA CUMPRIR, RESPEITAR, OBEDECER E FAZER CUMPRIR ÀS LEIS, que tem olvidado desde 2007!
Ora, é consabido, público e notório, bem sabes que, desde 2007, este senhor que se diz ou se acha governador recalcitra, teima, insiste e não desiste, renitentemente, em DESCUMPRIR, DESOBEDECER, DESPREZA, DESDENHAR, ESPEZINHAR, ESCARNIAR - lembram daquela histórica, acintosa e vergonhosa GARGALHADA - MENOSCABAR e OLVIDAR às Leis e Constituições, que DETERMINAM REAJUSTES ANUAIS DE SUBSÍDIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, ATIVOS E INATIVOS, CIVIS E MILITARES, aposentados, viúvas pensionistas, nas mesmas datas e acima dos índices oficiais da INFLAÇÃO! Simples, claro e fácil assim! Desde que soubesse e tivesse boa vontade política, claro!
DESCUMPRIR ÀS LEIS E AOS DEVERES LEGAIS E ATRIBUIÇÕES FUNCIONAIS DO CARGO CONSTITUIRIAM CRIMES, SE PRATICADAS POR QUAISQUER DOS SERVIDORES, JÁ O MESMO DEITA, ROLA, RI E ATÉ DÁ GARGALHADAS!
Eis o crucial busílis: confiar, crer, compactuar com quem tem por hábito, práxis e costume o desrespeito danoso.
É um “ governo” do tipo vários “D”, a saber:
DESRESPEITA aos servidores, a todos eles (seja da educação, da saúde, da segurança pública - civis e militares – do fisco, da agricultura ou de onde quer que seja.
DESCONHECE ou não sabe ou não mensura o valor e o significado do vocábulo RESPEITO, que deve ser mútuo, recíproco, bilateral, sinalagmático e verdadeiro, ou seja, daqui para lá e de lá para cá!
DESOBEDECE aos próprios acordos, pactos e compromissos escritos, editados e publicados em Diário Oficial do Estado e aos quais assinara, firmara, hipotecara ou empenhara a sua própria PALAVRA ou HONRA!
DESDENHA às ordens, decisões, sentenças e Acórdãos Judiciais, seja dos magistrados ou desembargadores da justiça Estadual ou Federal, do STJ ou STF!
DESONRA ao mais alto cargo estatal enquanto maior servidor público do povo, para o povo, com o povo e pelo povo, mormente aos que o elegeram, na esperança de ver cumpridas suas promessas em campanha!
DESÍDIA é presente na sua rotina ou cotidiano executivo, pois quase nunca decide o que fazer, onde, como, com quem e a quem ou para quem – sempre procrastinando ou empurrando com a barriga a solução dos problemas que surgem!
DESCOMPROMISSADO com os seus eleitores e com as coligações que o puseram no Poder!
DEFICIENTE por ignávia sua nos índices de desenvolvimento social, humano, sanitário, segurança, educacional e econômico industrial!
DESATENTO aos pleitos, reclamos e clamores populares em todos os sentidos – o povo só lhe serve na e durante s eleições, passando-as, não passam de “roletes-de-cana caiana” ou laranjas chupados!
DEVAGAR, DESCUIDADO ou DESPREVENIDO, para não dizer DEMENTE, DÉBIL ou DESMIOLADO, mormente em relação à VIOLÊNCIA QUE ASSOLA, MATA E IMOLA VIDAS E MAIS VIDAS DE ALAGOANOS, TURISTAS E VIVENTES NESTAS PLAGAS CAETÉS!
Enfim, como crer, confiar e se fiar em quem tem por hábito tantos “D” e desprezíveis distinções desvirtuadas da decência, diligência e dedicação de um cargo que usa somente para esses “ D” e outros mais?
Deus nos acuda! É cada um por si e DEUS por todos nós!
Ou estaria divagando?
Abr
JG
* texto postado no renomado Blog do Ricardo Mota e noutros webjornais caetés. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário