sábado, 14 de dezembro de 2013

BRIOSAS VERSUS AS POLÍCIAS PRIVADAS DO BOB


Joilson Gouveia*
Sir Bob, The bobo or El bobito!*
Desde a década de noventa (dos idos de 1996) que temos dito, escrito, repetido e reiterado que as ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS tem sido minadas, secundadas, depreciadas, desvalorizadas, sucateadas ou desdenhadas pelas incontáveis, imensuráveis e firmas, empresas e agências especializadas em segurança individual ou coletiva.
Leiam aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/outra-vez-unificacao-das-policias-eles.html onde apontamos a influência das ditas empresas, direta e/ou indiretamente, na eficiência e eficácia da Ordem e Segurança Pública.
Há quantas empresas, firmas, agências ou entidades ou grupos de especialistas ou "ólogos" ou "experts" em vigilância, guarda, proteção ou segurança individual ou pessoal, condominial ou coletivas - nos carnavais foras de época, nos shows ou eventos em espaços públicos ou em estádios ou ginásios ou casas de espetáculos ou em transportes e guardas de valores e etc. - no mais da vez, são apoiadas ou prestadas por referidas "empresas" de seguranças particulares ou privativas, a própria FIFA usou-os nos jogos da Copa das Confederações o que usual e comum nos jogos da Eurocopa e Liga dos Campeões e etc.? Ah! Quem são seus donos, gerentes ou administradores?
Residualmente soçobra ou resta para as briosas a solução ou enfrentamentos das questões nas quais essas ditas firmas se fazem ausentes ou não reúnem condições ao enfrentamento dos óbices ou falham na prestação de suas “funções”, momento em que todos lembram, chamam e clamam pelas briosas.
Delegacias nos estádios, para solução das lides, contendas ou rixas dos torcedores, é a mesma, igual ou semelhante solução que foi dada ou que deram, ao criarem as diversas especializadas, das mulheres, dos turistas, das minorias, das crianças e adolescentes e de drogas** e entorpecentes etc. Vivemos o mundo dos especiais, especialistas e especialidades ou “ ólogos” ou “experts” ou “espertos” empíricos e imediatistas daquilo que INEXISTE: POLÍTICA NACIONAL DE ORDEM E SEGURANÇA PÚBLICAS. Aliás constitucionalizaram a ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS, mas, infelizmente, sequer estabeleceram, firmaram ou definiram suas necessárias, adequadas e devidas POLÍTICAS, ESTRATÉGIAS, TÁTICAS, PROGRAMAS, DIRETRIZES, PROJETOS e PLANOS em níveis federal, estadual ou municipal.
Em tempo: se o Uruguai, ao liberar ou aprovar sua liberação, quer controlar a quem planta e a quem comercia para acabar com o tráfico ilegal de maconhas ou de drogas, que tal ele mesmo PLANTAR e VENDER, através de seu ministério da agricultura e da indústria e comércio?
Qual certeza de que acabará com tráfico ao aprovar seu uso, comércio e cultivo legal?
Ter-se-á o comércio oficial e o paralelo; ou não? Leia mais sobre drogas no URL abaixo, a saber:
Enfim, numa sentença, em síntese ou em suma, só há o tráfico porque o consumidor ou usuário é INIMPUTÁVEL conquanto seu fim essencial, fundamental e razão maior de ser e de existir o “comércio de drogas” - as leis somente tentam coibir e punir aos vendedores nunca aos compradores para consumo ou aos seus consumidores tidos como dependentes químicos. Eis o maior busílis.
Abr
JG

*VER POSTS ANTERIORES SOBRE OUTROS ADJETIVOS BOBISTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário