terça-feira, 5 de novembro de 2013

UMA POLÍCIA QUE MATA, SEGUNDO O BOB!

Joilson Gouveia*
Ah! Meu preclaro insistente, renitente, teimoso e tiririca blogueiro Bob, que não é bobo e nem se faz de bobo, nem rasga dinheiro e nem come merdas e, também, não DÁ bobeiras e nem, muito menos dorme de toucas chupando uma boa chupetinha ou bico, conforme os vários nomes dados “nestipaís”: chuca; tuthuca; bico, chupeta e etc.
A ideia de uma reforma nas polícias e transformar tudo numa polícia única é ínsita, própria e adequada ao Estado-Unitário ou de cada tirania que defendes com tua obsoleta, arcaica e superada cartilha doutrinária gramsciana e de alguns defensores petralhistas mensários daquilo que eles chamam de Sistema Único de Segurança Pública, e, se o nobre literata do noticiário permitir, transcrevo aqui o que discorri em 2010, a saber:
SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA – SUSP.
Joilson Gouveia*
Houve congressos e seminários sobre sua criação, ano passado. Sinceramente, se o SUSP seguir ao SUS já se poderá antever seu futuro.
Notem o caos da saúde inerme, enferma, débil ou quase em estágio terminal. Qual o atendimento que o cidadão tem em relação a sua saúde no SUS? Todos sabem. Basta assistirem aos noticiários locais, regionais e nacionais, para saber o “estado de saúde” e como está a "saúde" dos nacionais.
Segurança é só um dos aspectos daquilo que o cidadão precisa, merece e tem como direito garantido pelo Estado: Ordem Pública; cuja preservação é de competência da briosa de cada Estado-membro, mediante atividades de polícia ostensiva, ou seja, com polícias presentes e identificadas “a olhos vistos” pelo povo.
Além desta, há os outros aspectos da Ordem Pública: incolumidade; integridade; tranquilidade e patrimônio, nos quais se podem inserir as competências dos Municípios, onde, de fato, as coisas acontecem.
Entrementes, só haverá Ordem Pública, nos moldes que se garante na atual Carta-Cidadã, se forem CRIADAS novas polícias para nossas imensas fronteiras, aduaneiras, alfandegárias, aeroviárias, portuárias e aeroportuárias, há centenas de milhares de campos de pousos desprotegidos, desguarnecidos, sem patrulhamentos e sem policiamentos ou sem fiscalização (por onde entram e passam descaminhos, contrabandos, tráficos de armas, de entorpecente e de drogas), hidroviária fluvial, lacustre e marítima e uma de guarda-costeira - para nossa abandonada e esquecida Amazônia e imenso litoral brasileiro -, penitenciárias federais e estaduais, ferroviárias e metroviárias, dos correios, da rede bancária oficial, de hidrelétricas e de estações de tratamento de água potável e de mananciais ou de áreas de preservação ambiental (polícia ecológica ou do meio-ambiente ligada ao IBAMA e IMAs estaduais e municipais - nossas florestas e matas estão minguando com o desmatamento desenfreado), rodoviárias federal, estaduais e municipais onde se aproveitariam os efetivos de GCMs, para defesa e proteção do patrimônio histórico, artístico e cultural dos municípios e polícias legislativas estaduais, para não desviarem os efetivos das briosas, bem como também de duas polícias judiciárias federal e estaduais ligadas aos respectivos judiciários e polícias científicas técnicas pericial e médico-legal ligadas aos MPF e MPEs, aí sim teríamos uma ORDEM PÚBLICA, DEVER DO ESTADO E DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS.
Fora disso é iludir ao povo ou fazê-lo crer em Utopias.
Maceió, 10 maio de 2010.
* Bel em Direito p/UFAL e Cel RR PMAL
Ademais, ainda sobre o tema, concito aos leitores visitarem ao nosso Blog para lerem: “Brevíssimas anotações sobre a INADEQUADA, INEFICIÊNCIA e INEFICÁCIA de nosso Sistema Judicial-Criminal, sob a égide da Carta Cidadã, para celeridade de uma “Justiça Justa”, “Insegurança Pública até quando?”, e, ao ensejo, reproduzo parte de um outro texto que versa sobre a MP do Portos, a saber:
(...) como se já não bastassem as inúmeras centenas de praias privativas, particulares ou elitizadas nesse imenso litoral brasileiro de mais de 8.508Km de extensão ou de costa ou litoral, do Oiapoque ao Chuí, despoliciados, desguarnecidos, desfiscalizados e desprotegidos conquanto não dispormos de polícias marítimas, costeiras, fluviárias, lagunares, portuárias, alfandegárias para os atuais portos oficiais quanto mais quanto mais.
Amigo, imagine bem! São 200 mil milhas marítimas nesses oito mil, quinhentos e oito quilômetros de litoral, costa e mar vulneráveis e à mercê de sorrateiros, tenazes e dissimulados narcotraficantes, contrabandistas, traficantes de armas – quem se lembra de um conteiner apreendido com mais de 10 toneladas de armas no RJ, de um colecionador de armas desconhecido?
Mais: nossas fronteiras norte, noroeste, oeste e sudoeste terrestres ou sêcas são tanto ou mais frágeis, fáceis e vulneráveis que nossos espaços aéreo e marítimo. E não por culpa das Forças Armadas, mas, sobretudo, de nosso Ministério da Defesa, que desdenha, espezinha, despreza e tem olvidado aos reclamos dos nossos briosos castrenses federais, além de as sucatearem, nesses quase três lustros.”
Meu caro leitor Flávio Moreno, permita-me contrapor-me a defesa de sua equivocada ideia de que a solução dada pelo senhor sociólogo Luiz Eduardo Soares será a panaceia da segurança de todos e para todos, como apregoam os esquerdista(patas) petralhistas mensários ou comunista(patas) adeptos da socialpatia desmedida irracional - UMA ÚNICA POLÍCIA ÚNICA PRÓPRIA DE ESTADOS UNITÁRIOS -, mormente de Estados socialistas onde quem manda é seu TIRANO, DITADORZINHO FRACASSADO e sustentado por súcias e séquitos do gênero doutros países que enviam recursos ao incompetente homiziado no paraíso havano ou caribenho. Cuidado!
E abram os olhos, meu caros brasileiros e brasileiras!
Leia com vagar aos textos do grandiloquente Blogueiro Bob, que não é bobo e nem se faz de bobo... conquanto seguidor obediente, pacífico e autômatos das lições da cartilha arcaica, defasada e superada do retrógrado Antônio Gramsci, que a desenvolveu enquanto hospedado nas masmorras italianas. Veja em nosso Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/bob-e-sua-cantilena-tiririca-tenaz.html
Note bem: ele agora ataca ao Estado brasileiro, antes eram suas instituições e poderes constituídos, leia no texto suprareferido, sim?
Ah! Sabias ou sabes quantos instituições ou órgãos ou departamentos ou centros ou grupos ou xerifados há nos EUA e espécies de Cop ou Police?
Abr
JG
Bob, se a VIOLÊNCIA é do próprio ESTADO, que tal extirpá-lo, hein? É SOLUÇÃO QUE SUGERES, SONHAS E DESEJAS, NÃO?
Amigo, o que te move e o que te faz viver ou qual teu grande sonho ou desiderato enquanto ser humano - que aparentas ser, claro - e enquanto homem, cidadão e "jornalista"?
Defendes o EXAME DA ORDEM (e nunca de ordem) aos bacharéis e, também, para outras PROFISSÕES FORMADAS NAS UNIVERSIDADES E FACULDADES, mas o REVALIDA para os cubanos jamais e aos “médicos”socialistas da OPAS, nunca!
Quanta coerência, equidade, justiça e sensatez, não? Igualdade é isso que propagas?
Acaso, somente por acaso, ao te tornares "jornalista" prestastes EXAME ou mesmo fizestes alguma FACUL ou UNIVERSIDADE, para seres o que dizes ser?
Sabias que todos os ministros que julgaram o EXAME DA ORDEM jamais se submeteram a ele? Engraçado, não?
Amigo arauto de petralhistas mensários, arrefeça sua gana e sua ira ao Estado Brasileiro que está assim devido à MÁ GESTÃO de mais de dois lustros e meio nas mãos INCOMPETENTES DE ESQUERDISTAS DE SEU NAIPE, JAEZ E QUILATE!
Bob, meu Bob...Bob meu! Eu sei que não o lerás, mas a razão ou CAUSA da VIOLÊNCIA que campeia e ceifa vidas “nestipaís” está aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/sem-certeza-do-castigo-nao-ha-pena-que.html
Sei que não lerás, pois sequer tens respondidos às nossas indagações!
Abr
JG

2 comentários:

  1. EXCELENTE TRABALHO... PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Apraz-me saber que o leste, sobretudo, por comentares e teres gostado, mui grato!
    Amplexos saudosos!
    JG

    ResponderExcluir