sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PRESOS POLÍTICOS OU POLÍTICOS PRESOS ?

Joilson Gouveia*
O texto infra foi postado no Blog do Bob, da gazetaweb.com, que funciona como pregoeiro lulista-dilmista e arauto dos petralhistas mensários condenados e reclusos e, também, dos demais seguidores ou séquitos da sua cartilhazinha defasada de “esquerdistasPATAS”, ele é uma espécie de sucursal de uma revista tendenciosa em forma de semanário que se acha a “dona-a-verdade”: Carta Capital!
Para melhor entenderem, leiam ao que é dito no Blog do Bob – The Bob bobo! No URL a seguir, a saber: http://blogsdagazetaweb.com.br/blogdobob/o-coracao-do-ze-genoino-esta-por-um-triz/#comments
Urge, de logo, de pronto e desde já ou a priori, a devida, adequada e justa objurgação ao insinuado subliminarmente pelo arteiro, sagaz, matreiro e ludibriador contumaz pregoeiro dos petralhistas mensários, a saber:
a) Eles, talvez, tenham sido presos políticos – e isso, ainda assim, outrora e bem lá no passado quando muitos se autopuniram com exílio ou autobanimento - mas, hoje, na verdade, na prática, de fato, penal, processual e juridicamente falando, eles não passam de POLÍTICOS PRESOS, pois que cometeram ilícitos penais, delitos comuns e iguais aos demais delinquentes, administrativos, civis e políticos, além de indecorosos e aéticos! b) Suas “faltas” ou falhas e erros – digamos assim - ensejam, ab ovo, de logo e de pronto, não somente a suspensão des seus direitos políticos, mas, sobretudo, a devida cassação dos respectivos mandatos outorgados pelo povo. Aliás, é assim com qualquer servidor público condenados por sentença penal irrecorrível e acima de quatros anos de reclusão – ao castrense bastam apenas dois anos de privação de liberdade.
The Bob - The bobo, por favor, não queira confundir ao leitor menos avisado ou pouco esclarecido! Não prestes um desserviço desinformando seus leitores, sim?
Ademais, tentas vitimizar ou martirizar o réu, como se ele estivesse sofrendo as maiores agruras e cruéis sofrimentos ou tratamento desumano - que tal enviar ao dito cujo enfermo alguns dos seus compatriotas egressos de Havana?Afinal, além de comparsas, companheiros ou de seus camaradas, como os tais gostam de ser tratados, estariam sendo altruístas, fraternos, solidários e hermanos, literalmente! Ou não?
Além de falarem a mesma língua e idioma ainda terão harmonia uníssona de ideologias; ou não?
Ah! Se me passares teu e-mail te envio o holerite do pobre moribundo condenado, que sofre desses males todos e que tentas transformar em herói vitimizado e injustiçado pelas duras penas da lei!
Abr
JG

2 comentários:

  1. Davis de Menezes Mitchell Talberg26 de novembro de 2013 às 05:42

    Vou repetir aqui um comentário que foi posto no próprio artigo do BOB - "Tá com peninha dele, leva para casa". Descupa amigo este BOB não merece que percas o seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que dizes sobre o tal The Bob, sim! E em GNG!
      Mas, não posso conter-me com tamanha desfaçatez e ludibriadas mensagens subliminares, entendes, meu amigo Davis! ;)
      Abr
      JG

      Excluir