sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Nem mesmo dentro de sua casa o cidadão ESTÁ SEGURO!

Joilson Gouveia*
REITERO: Há mais que algo ERRADO, nesse PLANO e com seus "GESTORES", ou seria com o SISTEMA?
Foi-se o tempo em que a CASA era o ASILO INVIOLÁVEL do cidadão, como já o disse antes e aqui reitero.
Ninguém está seguro, são e salvo com esse tal plano, seja LAR, Fazendas, Condomínios, Estabelecimentos comerciais, loterias, bancos, correios e até os quartéis do interior são ALVOS dos MELIANTES, e NADA! Nada lhes acontece! Nada ao meliante; já às vítimas, que ORAM GRATOS, se vivos ficam!
Alagoas está ACÉFALA, cega, mouca, muda e ALHEIA à VIOLÊNCIA BRUTAL, QUE CEIFA VIDAS E MAIS VIDAS. UMA LÁSTIMA TOTAL!
Somos HEXA somente em ASSASSINATOS por ARMA DE FOGO, o que não é pouco. Imagine-se por armas brancas, pauladas, pedradas, esganaduras e etc. Sem contar os inúmeros ASSALTOS, ROUBOS, FURTOS, SAIDINHAS DE BANCO, ESTUPROS, SEQUESTROS RÁPIDOS OU NAO, DESAPARECIMENTOS DE PESSOAS* e ESTUPROS, dos quais sequer se sabe o número exato deles em face de seu DESCONTROLE TOTAL.
Doutro lado, ALE e demais integrantes dos Órgãos dos Poderes Públicos Institucionalizados restam INERTES, MUDOS, MOUCOS e OMISSOS a tudo isso, talvez, quem sabe, crentes de que não poderão ser ou nem serão molestados por essa recrudescente TSUNAMI VIOLENTA.
Olhem que alguns condomínios FECHADOS, CERCADOS, MURADOS, VÍDEO MONITORADOS e VIGIADOS, seus MORADORES já passaram a ser alvo dos assaltantes, ladrões, meliantes, criminosos e ASSASSINOS.
Esquecem que, no passado, na Idade Média, a dita ELITE ou Classe ALTA (Burgueses, Aristocráticos, Barões, Condes, Príncipes e etc.) vivia em burgos fortificados ou cidadelas em seus feudos encastelados por muralhas e deu no que deu e a história registrou tudo, alheios aos clamores da PLEBE (o povo, a sociedade e contribuintes que os mantinham com altos IMPOSTOShoje já estamos com mais de 47% comprometidos com impostos e taxas para sustentar essa corja), perderam cabeças.
Mais recente, a “primavera árabe”, pena não termos etnia árabe na “colonização”.
Nossa “primavera” parece ter esmaecido, arrefecido ou esfriado com o INVERNO dos poderosos, de sempre!
ACORDA povo; desperta ALAGOAS!
*Notaram como desaparecem pessoas em Alagoas, nesses dois lustros!?
EM ALAGOAS HÁ PENAS DE MORTE SEM PENA, SEM DÓ E SEM SENTENÇA INSTITUCIONAL!
Na verdade, a rigor e de fato, induvidosa, irreprochável e insofismavelmente, em nosso Brasil já há ambas as penas: a de morte sem pena e a pena de morte! Não institucionalizadas, é verdade. Mas banalizadas, popularizadas e vulgarizadas porquanto praticadas pelos meliantes contra aos seres humanos, gentes, pessoas, cidadãos e cidadãs brasileiros.
Ambas se destinam ao cidadão DE BEM refém, receoso, aterrorizado, horrorizado e recluso em seu LAR - que fora seu ASILO inviolável, a despeito de garantido isso na nossa Carta Cidadã, que passou a ser tabula rasa ou mera texto literário - mercê dos delinquentes juvenis ou dos adolescentes assassinos ou de crianças violentas que sabem que não mais há a LONGA MANUS de outrora que os alcancem haja vista sua certeza de proteção pelo MANTO DA IMPUNIDADE chamado de ECA - Estatutos dos Criminosos Adolescentes - que há mais de vinte e três anos os protegem, os tornam IMPUNES, ou imunizam ou os tornam invulneráveis aos poderes de e da polícia, sobretudo, porque inalcançados ou não molestados ou não atingidos às sanções criminais do arcaico, obsoleto e caduco Sistema Criminal Brasileiro, que se funda, basicamente, numa única LEI de 1939, portanto, do século e milênio passados. Em síntese, resumo ou sinopse apertada é isso!
Enfim, ainda há uma AGRAVANTE: a Lei antidrogas é uma DROGA, sob o ponto de vista de punição ou REPRIMENDA, INIBIÇÃO OU REPRESSÃO às mesmas e aos seus USUÁRIOS conquanto chama-os de "dependentes químicos" e, na verdade, INIMPUTÁVEIS pelo atual Sistema Repressivo Criminal porquanto COMPRAR, USAR, PORTAR e TÊ-LA CONSIGO E PARA SEU USO, PARA USO INDIVIDUAL, desde que numa quantidade mínima, sequer poderá ser PRESO. Só não pode e nem deve VENDER; se vender poderá ser preso como traficante. Leiam em nosso Blog http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/06/o-flagelo-das-drogas-e-covardia-ou.html; http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/06/usuario-de-drogas-ou-dependente-quimico.html; http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/05/e-hora-de-um-basta-nessa-inclemente.html; e, por fim, http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/03/cracolandias-e-internacoes.html.
Grato pelo espaço.
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário