quinta-feira, 28 de novembro de 2013

GATO ESCALDADO TEME ÁGUA FRIA! - E agora, Zé?

Joilson Gouveia*
Bob, meu caro Bob! * não vou repetir aquilo tudo; mas o asterisco o faz lembrar!
Somente dois tipos de pessoas visitam aos bandidos condenados e presos no xilindró pelos tipos de crimes que cometeram, mormente do tipo ou dessa qualidade, estirpe, jaez, naipe e valor - que, aliás, queres torná-los em "heróis da resistência"!
Ou seja, tentas santificar ou vitimizar ou enaltecer ao tipo mais vil, cínico e escamoteado que há: esses mensários! E que são os mais vis de todos os mais vis das canalhas da ladroagem e da bandidagem, pois dissimulados em impolutos, impávidos e incólumes COLARINHOS BRANCOS e, portanto, aparentemente, acima de quaisquer suspeitas: os chamados de excelências!
Pois bem, somente seus parentes próximos (esposa, mulher, cônjuge, amante ou suas amásias – ainda que estas não sejam – os filhos ou seus pais, mesmo que envergonhados - se é que algum dia tiveram vergonha na cara - ou os pastores e padres, para consolar suas ovelhinhas "desgarradas"!)
Outros que não aqueles que os visitam não são militantes, não, são seus comensais e seus comparsas ou quadrilheiros senão parentes*, pastores e padres!
Militantes partidários se honestos, ilibados, probos, sérios e diligentes fossem estariam fazendo de tudo para expurgá-los de seu partido, para não contaminar e nem apodrecer as demais laranjas! – sem segundas ou más intenções ou trocadilhos ou insinuações quanto aos laranjas, claro.
Ah! E como tem laranjas nesse cesto ou nesse balaio de gatos vermelhos, né não, hein Bob?
O molusco não vai visitar seu amigão ou seu “cumpanhêro” ou amicíssimo por razões óbvias, claras e por que não dizer bastante ULULANTES – e sem trocadilhos : “não sabe; não sabia; não via e não ouvia e nem desconfiava do que acontecia – ou se aconteceu – ele até disse que: “essa coisa de mensalão não era preocupação do povão e que o povão nem tava aí para esse mensalão; num sabi?”- Vai ver que ele nem sabe mesmo, né Bob?
Abr
JG
* Postado no Blog do Bob – The bobo or El bobo – sobre a reclamação do zé contra seu molusco preferido.









Nenhum comentário:

Postar um comentário