segunda-feira, 25 de novembro de 2013

AO CIDADÃO JÁ HÁ PENA DE MORTE E SEM DÓ NEM PIEDADE!

Joilson Gouveia*
Repita-se: AO CIDADÃO JÁ HÁ PENA DE MORTE E SEM DÓ NEM PIEDADE: seja no campo ou na cidade dentro ou fora de casa!

Fôssemos nós uma república democrática, mas com uma democracia séria, verdadeira, real e, de fato e na prática, governadapelo POVO que detém o PODER: “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido” – ver o Parágrafo Único do Art.1º, da CF/88, a saber, litteris: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.


A alternativa ou diretamente, se verificará ou ocorrerá sempre mediante manifesto claro do seu POVO, através de plebiscito ou referendo ou mesmo o povo apresentando anteprojetos-de-lei para que se faça VALER SUA VONTADEA vontade de seu POVO.

Aliás, outras pesquisas interativas e, portanto, ON LINE e de outros webjornais caetés e nacionais, apontaram percentuais favoráveis, em até 96%, mormente sobre a almejada, desejada, querida, clamada e instada REDUÇÃO da MAIORIDADE PENAL, para todo aquele que deixar de ser CRIANÇA e delinquir, sobretudo, quando praticar os chamados CRIMES HEDIONDOS - mas esse "governo" olvida aos clamores das ruas e do seu povo.

Neste caso, sobre a pena capital - aqui citada, posta e retratada pelo maior seguidor da doutrina esquerdistaPATA e arauto e pregoeiro primeiro e MAIOR do lulismo-dilmismo-fidelismo-cubano-castrista, o grandiloquente mister The Bob, que nem é bob e nem se faz de boboaduz um percentual de 86% de manifestação de vontade do povo, mas tanto aquela pesquisa de vontade do povo quanto esta são e estão olvidadas, desdenhadas e desprezadas ou espezinhadas pelos atuais “governantes” – representantes (eleitos) do povo.

Por quais razões não respeitam as vontades do seu POVO? Ou o povo não tem poder nenhum haja vista ser o referido parágrafo um belo texto literário, para lograr ao POVO ou nenhuma valia tem suas vontades! Ou o povo é tremendo imbecil, idiota e néscio ou ignaro e analfabeto político e de conhecimento total de seus direitos. Ou seria, enfim, decerto, talvez ou por temer ou por precaução de aplica-las aos seus correligionários e demais mensários - no caso da pena de morte; nem pensar - teria que praticar AUTOEXECUÇÃO se houvesse previsão dela para crimes de desvios de verbas ou para aqueles praticados pelos chamados colarinhos brancos – que, aliás, causam mais danos e muito mais graves que certos crimes tidos como hediondos.

Ademais, “nestepaiz”, a tal PENA DE MORTE* já existe, desde uns três ou quatros lustros e recrudesceu nesses dois lustros e meio, e tem sido praticada contra aos cidadãos de BEM e seus honestos contribuintesdestepaiz”; já há sim, ainda que não institucionalizada, oficializada e estatizada, i.e., ainda não posta, legalizada e impingida pelo Estado-Juiz, porquanto praticada, aplicada, imposta e impingida, paralelamente, pelos delinquentes juvenis ou infligida ou compelida por verdadeiros bandidosainda crianças e adolescentes”, sempre acobertados, protegidos e seguros pelo maior manto de impunidade que há “nestepaiz”: o tal de ECA – Estatuto de Criminosos Adolescentes – vide http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/08/o-brasil-acaba-com-o-tal-de-eca-ou-ele.html.

O busílis soturno acima tem recrudescido, pari passu, agravado, corroborado e apoiado, paulatina, sinistra, sorrateira e concomitantemente, pela tal nova “Lei antidrogas, que mais protege que educa, corrige ou castiga, numa leniência senão apologia ou incentivo ou proteção ao usuário de drogas, que é tido como débil ou demente ou dependente químico e que é a maior e mais poderosa RAZÃO DE SER e de EXISTIR do nefasto e odioso TRÁFICO – vide http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/03/cracolandias-e-internacoes.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/06/o-flagelo-das-drogas-e-covardia-ou.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/usuario-de-drogas-ou-dependente-quimico.html.
Aliado, ou somado a tudo isso que discorremos acima, o atual governo tem como maior preocupação a população carcerária, que inclui seus mais famosos correligionários e ora hóspedes do Sistema Penitenciário, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/08/eu-vi-li-e-nao-cri-sera-que-isso-e.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/sem-certeza-do-castigo-nao-ha-pena-que.html.

O nosso atual Sistema Criminal e Penitenciário nada corrige por razões muito simples: não há certeza de um castigo como reprimenda ao delito praticado, bem como há brandura das leis penais e adite-se a elas as inúmeras possibilidades de progressão e “direitos” em demasia, para quem não andou direito, e, com menos de um terço ou, no máximo, com um terço, da máxima pena que é de trinta anos, estará fora para praticar quantos mais delitos desejar!

Preso mesmo fica, está e estará, para sempre, a vítima dele: delinquente juvenil drogado ou não! O de cujus, ceifado por esses criminosos “crianças ou adolescentes”, permanecerá preso ao seu túmulo, tumba, cova, campa, sepulcro, sepultura, mausoléu quando não despojado a esmo seus restos mortais.
Abr
*JG

2 comentários:

  1. Davis de Menezes Mitchell Talberg26 de novembro de 2013 às 05:48

    Nossa Constituição não existe foi rasgada no mesmo ano em que foi promulgada.
    Quanto ao Estado em que vivemos, o avanço que tivemos depois do descobrimento, foi que na época eram o ENGENHOS DE AÇUCAR, hoje são as USINAS. Somente isto e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentavelmente, infelizmente, estás correto em grande parte, ainda somos uma ARISTODEMOCRATURA!
      Só temos poucos anos de existência; somente 513!
      Lembre-se por quem fomos "colonizados"...
      Falta-nos ETNIA, ou não?
      Abr
      JG

      Excluir