sexta-feira, 13 de setembro de 2013

UM PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA AL QUE PROVA QUE NUNCA HOUVE UM “Brasil mais seguro - AL”

Joilson Gouveia*
Resta claro como um fio de luz no breu ou como um dia ensolarado de verão ou translúcido aos que enxergam, do reportado no renomado matutino caetés da gazetaweb.com, que INEXISTE - pois nunca existira um, como sempre assestamos e reiteramos - um plano, pois que, somente agora notaram que precisamos de um PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA e querem amolgável e adrede, açodado ou apressadamente – “AL tem pressa” - decidiram elaborar um para a “conferência” e oxalá eventual aprovação do governador ora, há quanto tempo existe o tal CONSEG, quem lembra? - haja vista que, enfim, aperceberam algumas coisas que os afligem e muito mais aos alagoanos de bem, mas não aos DO BEM:
a) “A violência não escolhe mais as vítimas. Nós precisamos de um plano de segurança cada vez melhor”, disse.(Sic.) - depreende-se ou se pode deduzir que, se ela (a violência) continuasse escolhendo suas vítimas, mormente, notada, cotidiana e continuadamente aos da periferia, como soe ocorrido nesses sete anos, tudo estaria na mais perfeita PAZ, como assestam as vinhetinhas do governo – aliás, quanto gastaram nelas, hein? - Ninguém nos responde!
b) “A violência está elevadíssima e nós estamos tentando trazer fórmulas para combatê-la. O plano de segurança está sendo concluído pelos conselheiros e nós vamos apresentar as ações durante a conferência de segurança pública”, destacou o presidente do Conseg. (Sic.) - O referido é para a conferência, ou não? Os para os holofotes midiáticos que os esperam ou seria devido às eleições de 2014?
Ah! Isso; notei: é para mostrar serviço depois de sete longos anos de ostracismo, letargia e omissiva covardia ou leniente descaso ou seria desídia de quem deveria arrostar a violência desenfreada, desembestada e galopante que aflige aos alagoanos e turistas, e que hoje, agora, já e somente só agora, é que viram que ela “não está escolhendo suas vítimas”, mas – diga-se de pronto, desde já e en passant - concluem que ela se dá devido aos DESVIOS DE FUNÇÃO DE UNS BRIOSOS ou de outros policiais desviados e de outros desviados que, de quarenta, “só dão vinte horas” - compelir médicos castrenses A EXERCEREM OFÍCIO DE LEGISTA NÃO É DESVIO (?)
Enfim, ao menos se louve ao fato de admitirem, reconhecerem e declararem que sofremos uma VIOLÊNCIA ELEVADÍSSIMA E, SOBRETUDO, QUE ELA NÃO ESCOLHE SUAS VÍTIMAS – convenhamos: que não seria qualquer um que notaria, e não deixa de ser uma ILAÇÃO e tanto, parabéns pela dedução dos renomados notáveis saberes conselheiros! -, devem ter parado para ler aos webjornais caetés, que cotidiana, diária e diuturnamente noticiam tais fatos: são mais de 1460 VÍTIMAS DE ASSASSINATOS, em menos de nove meses de 2013, e mais de 75 HOMICÍDIOS, em menos de 13 dias de setembro, SEM PRECISAR AOS ASSALTOS (com e sem explosivos) aos bancos, loterias e agências dos Correios e postos de e combustíveis e demais estabelecimentos comerciais e etc. e aos ROUBOS, FURTOS, ESTUPROS, SEQUESTROS RÁPIDOS, DESAPARECIMENTOS D EPESSOAS E INVASÕES DE LARES E RESIDÊNCIAS OU QAUISQUER AMBIENTES LABORATIVOS, EDUCATIVOS OU COMERCIAIS.
Entrementes, não ENXERGAM que os nossos efetivos castrenses estão aquém, muitíssimo aquém do previsto em lei de fixação de efetivos e, sobretudo, excessiva, gigantesca e abissalmente aquém do que necessitamos e precisamos para o enfrentamento dessa recrudescente odiosa e nefasta VIOLÊNCIA.
Temos dito e reiterado!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário