terça-feira, 24 de setembro de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA NÃO SE FAZ COM O EMPÍRICO EMPIRISMO DE IGNAROS AÇODADOS NEÓFITOS IMEDIATISTAS DO PERFIL OXIGENADO OU RENOVADO DO NÉSCIO APOSENTADO

Joilson Gouveia*
Pôr sem depor é o grande “tendão de Aquiles” de nossa frágil democracia tupiniquins, ou o grande busílis sem fim de nossa res publica; tenho dito isto, redito e reiterado!
O POVO põe; mas não depõe! Até tem poder de escolher, mas não pode desistir desta escolha, malgrado sua expressa manifestação anterior; empós, percebendo a inerte e inepta INAPETÊNCIA do seu representante não há como “desistir de sua escolha” e/ou como mudar o "GESTOR" ou aos membros integrantes da sua EQUIPE DE GOVERNO ou toda ela, mesmo diante de flagrante, comprovada e inconteste desídia e indiligência ou diante de tanta INDOLÊNCIA, LENIÊNCIA, INAÇÃO, OMISSÃO, COVARDIA ou mesmo INCOMPETÊNCIA, como muito bem o disse nossa ilustre desembargadora.
Ademais, o TÉO, pelo que se infere, deduz e se nos antolha, se acha acima do BEM e do MAL e CRER PIAMENTE ou verdadeira e cegamente em seus “assessores, conselhos e conselheiros e no seu exército de comissionados DO BEM” – diga-se, de logo, que não se sabe ou se pode precisar à exação em quantos são e em quanto custa ou qual o desperdício de manutenir um contingente maior que um exército de CARGOS-DE-CONFIANÇA – vide Lei Delegada 44/2011.
Na área de segurança pública, já se inventou, inovou, renovou e reinventou e até RENOVARAM e/ou OXIGENARAM com experts ou experientes aposentados de outras congêneres e doutras plagas e fez-se de tudo, inclusive DECRETOU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, na SEDS, e nada, nenhum efeito positivo e nada a comemorar, malgrado os arautos propalarem “avanços” e “reduções de índices” e “quedas de curvas em relação aos chamados CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS CONTRA PESSOAS HUMANAS (como eles gostam de falar sobre os HOMICÍDIOS – que é apenas uma das inúmeras vertentes da nefasta VIOLÊNCIA -, e sequer precisam aos demais delitos: assaltos; roubos; furtos; estupros; sequestros, invasões de lares, desaparecimento de pessoas e etc.) somente vistas pelos próprios e pelas lentes supra-tera-hiper-mega-giga-super-poli-multi-focais de D. Filó, que nunca mais DEU suas “caras-e-bocas” nessas paragens caetés, desde fins de março que não mais há colóquios, em Maceió.
O pífio plano – aquele tal pomposo, espalhafatoso e cheio de pirotecnias de “Brasil mais seguro – AL” e, incluindo o tal de “AL tem pressa”, somente decolou nas asas metálicas de hélices coaxiais de suas libélulas barulhentas e ensurdecedoras de voos rasantes para inglês ver, ou não? Prova maior disto: o tal de CONSEG, que não consegue dizer por que existe e para que fora “CRIADO”; resolveu elaborar o seu próprio plano – ao menos se anunciou um; esperemos, pois!
Ah! Trouxeram, mantiveram e, ainda, mantêm uma tal FNS que não convence a ninguém – o que, real, efetiva, positiva e verdadeiramente inibiu, evitou ou solucionou a referida FORÇAfalta o HE-MAN; será?
Reinventaram os inoperantes, ineficientes, insuficientes PM-BOX, - idealizados no passado por néscios ignaros ávidos por holofotes, que os havia visto nos “isteites” quando lá esteve na década de sessenta ou setenta -, rebatizaram-nos de BASE-COMUNITÁRIA; quais resultados? Nenhum, como no passado!
Recontrataram” ou “reincluíram” ou “reincorporaram” uns briosos INATIVOS ao custo per capita R$ 700,00 (setecentos reais) para que os ATIVOS fossem às ruas,quantos acorreram à convocação e quantos os são e quais os seus custos? Ninguém sabe. E quais benefícios senão aos mesmos com um “dindim” extra? Nenhum para a Segurança Pública.
Aliás, onde estão os ATIVOS nas ruas e ora substituídos pelos “contratados”, onde, onde, onde, quem sabe? É fato!
Criaram” bônus, brindes e prêmios por armas apreendidas, e o que sucedeu? Nada vezes nada. Quanto se gastou com isso? Não se sabe!
Inventaramo quadratismo do quadrado quadrangular do retângulo obtusângulo das denominadas “rondas-cidadãs” e ... Tsc. Tsc. Tsc. Sem comentários.
GRASSOU ERRO CRASSO: quando descumpriu suas promessas optando pelas premissas!
Explico: deixou de incluir os MIL PM/ANO, para preferente, precípua e prioritariamente CRIAR os seus SESSENTA CONSELHOS de infindáveis, incontáveis e imprecisos ou imprestáveis conselheiros e de excessivo contingente de comissionados e de cargos de confiança, o que o torna refém destes e impossibilita cumprir suas promessas hipotecadas, daí o ABSENTEÍSMO mercê de irrisório, ínfimo e parco efetivo de briosos para imprescindível, necessária, e fundamental atividade de polícia ostensiva exclusiva, essencial, inerente, ínsita e própria da briosa uniformizada caetés: POLÍCIA MILITAR DE ALAGOASmas creu no vociferado pelo seu vice-rei: “ALAGOAS NÃO PRECISA DE MAIS POLICIAIS”. Vide mais sobre isto aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/06/alagoas-nao-precisa-de-mais-pm-mas-os.html
Enfim, acudiu aos seus apaniguados, afilhados e tutelados ou escolhidos do conluio amistoso e perfil do aposentado, mas céleres, açodados e ávidos por ascensão, com isso, para isso, por isso e disso resultou que até o STF, última trincheira dos assediados, injustiçados ou perseguidos por déspotas pouco ou quase ou nada esclarecidos, que descumprem, desrespeitam e espezinham nossas Leis e Constituições, determina o RETORNO dos que não foram, e ele desdenha, infantil, pueril e ridiculamente vocifera que irá protelar mais ainda o quanto for possível e o necessário para NÃO CUMPRIR – que pequenino príncipe!
Enfim, teocraticamente assume para si mesmo a todos os erros crassos de seus “confiáveis” procuradores, da PGE, emitiram, anuíram, ratificaram e até homologaram um PARECER deitado, caído, pisado e jogado ao chão e por terra pelas demais cortes de justiça de nossa Nação. E ele? Olvida e recalcitra, insistentemente teima, por pura picardia pueril!
Sábio, magnânimo e justo é o soberano que reconhece, admite e aceita o engano, lapso, a falha ou erro, pois que humanos somos passíveis de erros e enganos!
Já insistir, teimar e permanecer...
Abr
JG
P.S.: em que pese todos instarem, apontarem e falarem onde está o ERRO, ele, o TÉO, o todo-poderoso caetés, não dá ouvidos; mas o olvida, sim. Quem duvida, quem, quem?

3 comentários:

  1. Bela matéria, a qual retrata mácula da segurança pública de Alagoas e de seu representante Téo. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita e pela dúcteis, generosas e gentis assertivas! volte sempre, minha cara Leonina!

      Excluir
  2. cel estou escrevendo um artigo sobre o direito de greve do PM...o sr poderia indicar algum material que poderia me ajudar neste escrito...meu e mail e bruno-cgb@hotmail.com

    ResponderExcluir