segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O PLANO DO PLANO É FAZER CRER AO POVO QUE HÁ UM PLANO. QUE PLANO (?)

Joilson Gouveia*
 O texto, como de praxe, é originado de comentários postados em webjornais caetés e, no mais da vez, CENSURADO e NUNCA EDITADO! No caso, comentários postados sobre o ASSALTO SOFRIDO pela “Chefa” da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão ligado ao MJ – Ministério de Justiça (?)
Minha gente! Isso só ocorreu porque não há o "plano" lá! Sabiam?
Aliás, o "plano" é este: todo mundo acha que tem e existe! Sacaram?
Ah! O segurança dela (?) serviu de vítima mesmo de segurança, ou não?
O "Brasil mais seguro" está mais INSEGURO que todos os brasileiros, que vivem ao "DEUS-DARÁ"!
Na verdade, há uma FARSA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, onde ninguém está seguro nem mesmo suas chefias e mentores e gestores ou criadores, QUE A PARIRAM A FÓRCEPS.
Temos dito, onde NÃO HÁ uma política de ordem e segurança públicas nenhum programa, diretriz, projeto ou PLANO se estabelece, sustenta ou VINGA!
INEXISTE Defesa Interna onde NÃO HÁ externa: estamos vulneráveis aos renitentes, tenazes, persistentes, contumazes e paulatinos fatores exógenos, que minam nossas DEFESAS externa e interna!
O inimigo já atua nos intestinos da nação é inócuo tentar combate-lo se não há óbices ao seu livre ingresso e ao seu fácil acesso e de todos e quaisquer tipos de tráficos, sobretudo de drogas, entorpecentes, armas e descaminhos ou contrabandos.
O brasileiro somente compra o "cadeado" depois que o ladrão está dentro de casa!
Sem políticas e estratégias de Defesas Exógenas inexistem defesas internas ou as necessárias, imprescindíveis e devidas ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS.
Alguns abastados usufruem de paliativos de Segurança Privadaque se tornou um promissor nicho do mercado que recrudesce e com lucros estratosféricos - que minam ao SISTEMA JURÍDICO CRIMINAL, no qual se insere o Subsistema da Ordem e Segurança Públicas, que passou a SER e TER tratamento secundário ou terciário nas premissas de governos qunado deveria ser PRIORIDADE ZERO. ONDE NÃO HÁ SEGURANÇA PÚBLICA SÓ OS MERCADOS ILEGAIS PROGRIDEM, MORMENTE OS TRÁFICOS, como in caso.
A pseudo, falsa ou ilusória Sensação de Segurança ou de aparente tranquilidade pontual de condomínios “cobertos de vigias e segurança monitorada por vídeos” não os protegem fora dele HAJA VISTA SER CIRCUNSCRITA AO MESMO, e os governos sequer estão preocupados com a imensa maioria a mercê da VIOLÊNCIA de geradas por todos os matizes ou vetores ou ações criminosas de todos os gêneros, do furto simples aos cruéis assassinatos torpes, vis e banais. MATA-SE POR QUAISQUER VALORES, mormente se dele não dispuser sua vítima, na hora da abordagem!
Temos dito, visitem nosso Blog e leiam sobre este e outros temas ligados à SEGURANÇA PÚBLICA!
Pagamos impostos sem o devido retorno que patrocine, assegure e garanta o SACROSSANTO DIREITO DE IR-ESTAR-E-VIR!
Infelizmente, é fato!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário