segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MEDICINA POPULISTA VERSUS MEDICINAS SOCIALISTA E/OU CAPITALISTA (?)


Joilson Gouveia*
A enaltecida, elogiada, admirada, destacada e premiadíssima medicina cubana trata, cura, salva e o ELEVA rapidinho, imediata e instantaneamente, célere mesmo, bem ligeirinho se torna ou se vira logo uns anjinhos ou santinhos juntos ao el dom san chavito ou santo chaves – só para citar um exemplo-, lembram?
O que é incompreensível ou ininteligível ou que me agasta e preocupa é simples: Por que todos os defensores ou adeptos ou amantes ou fanáticos seguidores apaixonados de la suprema medicina cubana e de el regime de grande-comandante-eterno NÃO SE MUDAM PARA HAVANA? Vão para casa do CARIBE! Vão tomar, lá em CUBA, o que lhes faltam aqui! Vão beber conhaque ou vermute ou caldo-de-cana e fumar uns deliciosos havanas cubanos!
Independentemente da medicina socialista ou capitalista ou comunista ou petista ou o raio-que-o-parta, a grande verdade é que a nossa querida e amada e idolatrada Pátria AMADA Brasil, mas espoliada e mal gestada não dispõe de 5.669 HOSPITAIS ou nosocómios para todos esses e nesses respectivos municípios e nem mesmo Unidades-de-Pronto-Atendimento ou centros-de-saúde ou ambulatórios correspondentes aos 5669 municípios desse imenso País. É FATO!
Nesses tais municípios ou ditas brenhasaonde os nossos médicos não querem ir – não há nem mesmo uma sala ou compartimento ou um cubículo ou um cantinho coberto com água e luz, cadeira, maca ou mesa ou medicamentos, para uma simples anamnese precisa, decente condizente ou mesmo um mero exame clínico mais acurado. É mais que fato, é a cruel realidade do descaso leniente!
Ridícula, imoral ou acintosa hipocrisia cínica de escamoteados ou pseudos-socialistas ou uma quimera imbecil que reflete simplesmente, pura canalhice demagógica que é construir hospitais noutros países ou DOAR nossas riquezas ou PERDOAR DÍVIDAS DE DITADORES CRUÉIS e desdenhar, espezinhar ou humilhar ou deixar nosso povo à mingua, isso sim é a mais odiosa e vil hipócrita demagogia populista socialista ou comunista, ou não?
Usar de meios ilegais, como no caso em comento – onde tentam AMOLGAR LEGALIDADE aos espúrios “contratos” de espúrios doutores -, numa afronta ao Estado Democrático e Humanitário e de Direito ou deliberadamente fraudar, ofender, afrontar e DESCUMPRIR LEIS e CONSTITUIÇÃO beira aos CAOS de uma odiosa DITADURA FACISTA ou contra os sacrossantos direitos trabalhistas desses “ditos médicos” importados ou escravizados pelo regime de lá e BURLAR o revalida dos repatriados.
Autoritarismo de medidas ilegais, arbitrárias e abusivas, que afrontam às Leis e à Constituição de uma Nação beira à odiosa ditadura desse executivo intransigente, indolente e incompetente e os demais Poderes Legislativo e Judiciário não podem e nem devem ficar inertes, silentes e moucos ou surdos aos anseios do povo e em defesa de seu arcabouço jurídico: SUAS LEIS, SEUS DIREITOS E, SOBRETUDO, SUA CONSTITUIÇÃO.
Acordem: brasileiros do Legislativo e Judiciário! Estamos à beira do abismo e diante do caos, urge que nossas forças institucionais demonstrem seus valores enquanto INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS E DEMOCRÁTICAS.
É hora de instarmos nossas forças de defesa internas e externas: AS FORÇAS ARMADAS!
ACORDA BRASIL!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário