sábado, 24 de agosto de 2013

ESPERO QUE O BARATO NÃO CUSTE CARO À NAÇÃO BRASILEIRA

Joilson Gouveia*
Alguns arautos intelectuais ou graçolas ou metidos a inteligentes vociferam e defendem o BOM e BARATO de los importados hermanos do tal de programa de saúde, que nominamos de MAUS MÉDICOS MÁ SAÚDE, que seriam médicos BONS E BARATOS, enquanto se gastam milhões e milhões de dólares do nosso Erário em generosas DOAÇÕES à Palestina, para construção de moderníssimo HOSPITAL, na Faixa-de-Gaza, e a outras ditaturas africana e cubana, mas, nesse ínterim, quantos nosocômios eles construíram para os brasileiros?
Há um adágio popular que diz: "nem sempre o que é barato é BOM ou o melhor, e que, às vezes, o barato sai CARO”; sai muito caro! E o povo é sábio!
Disse um leitor nominado de Melo, o imbecil é imutável, com o qual concordamos, é verdade sim: o imbecil é estável, estagnado e imutável! Acho que alguns desses tais fazem parte ou são integrantes de sucursais desse desgoverno brasileiro ou seriam bloguistas a serviço deles.
Ao alcunhado de Guilherme, caro comentarista, saiba que concordo com o amigo, essa foi a melhor forma e mais "inteligente" que o “desgoverno brasileiro descobriu como meio legal de ENVIAR AJUDA FINANCEIRA à falida ilhota cubana, mas que só servirá aos irmãos Castros e caterva de seguidores e suas súcias matulas! Noutras palavras: saquear ao Erário Nacional e espoliar nossoas riquezas mediante generosas doações humanitárias.
Já que a solução é importação, que tal IMPORTARMOS políticos dos países nórdicos? E, em câmbio de moeda semelhante, exportarmos os nossos NOBRES parlamentares à ilhota socialista de Fidel?
Eis outra questão dirigida ao Blogueiro Bob, el sabido, a saber: a) O BR tem 5.569 municípios e um Distrito Federal, mas não tem o mesmo número de nosocómios, hospitais, ambulatórios ou Unidades de Pronto Atendimento ou de Socorro imediato, ou há-os, caro Sr e tão-bem informado “jornalista” Bob?
Para ciência dele e de seus leitores editamos parte de estudos do próprio IBGE, a saber:
“(...). Na área do diagnóstico por imagem, por exemplo, as políticas adotadas pelo Departamento de Tecnologias Médicas Essenciais, da Organização Mundial da Saúde - OMS, preconizam que 20% a 30% dos casos clínicos necessitam do diagnóstico por imagem a fim de proporcionar maior resolutividade no diagnóstico; além disso, 80% desses casos podem ser resolvidos utilizando-se Raio X simples ou ultrassom (MEDICAL..., 2005, p. 5). Relatórios recentes do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (National Health Service) têm preconizado o acesso dos general practitioners, médicos de atenção primária, à indicação de tecnologias de imagem consideradas de alto custo e complexidade, como a tomografia computadorizada e a ressonância magnética nuclear, como forma de aprimorar o diagnóstico nesse nível de atenção à saúde e melhor precisar a necessidade de referência a especialistas médicos (CHERRYMAN, 2006).” (Sic.) Fonte: sítio do IBGE.
Sr Bob, que não é nenhum BOBO, ainda que seja autodidata no jornalismo, ou seja, foi feito a martelo, marretas e retocado a serrote e alicates e serras, há número igual ou paritário de municípios proporcionais ou equitativamente aproximados aos de nosocómios ou até mesmo de simples Aparelhos de Raios-X simples ou de ultrassom nesses muncípios todos?
Seu Bob, que não é BOBO, ainda que não tenha nenhum diploma de jornalismo, não é tão asno o tanto o quanto imaginam alguns leitores, pois até que usa até de um mínimo raciocínio e um pouco de silogismo, mas está ostensiva ou ESCANCARADA DEMAIS ESSA DEFESA DOS MUCHAHOS CUBANOS e, também, das ideias e ideais de "nossa-mãe-dos-brasileiros".
Menos Bob; menos Bob, menos! Assim dá na vista!
Enfim, duvido - e muito, como já o disse antes -, que sejam todos MÉDICOS ESPECIALISTAS EM SÁUDE OU EM COMBATE ÀS DOENÇAS, para mim são exímios guerrilheiros disfarçados, para se aliarem aos demais hermanos de Las FARC`s afilhadas do atual e do anterior GUVERNUS, que o digam os FOROS de Sampa e do Porto Alegre e de Manaus.
Vivamos, para constatação!
Abr
JG
P.S.:Verás que um filho teu não foge à luta”, lembrem-se antes de tentarem dar cabo ao intento insano! Já perderam uma vez; e perderão de novo!
Brasileiros; abrolhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário