quinta-feira, 11 de julho de 2013

O QUE PRETENDEM OS SINDICATOS COM A GREVE GERAL, SE O GOVERNO É SEU CORRELIGIONÁRIO?*


Joilson Gouveia*
O QUE PRETENDEM OS SINDICATOS COM A GREVE GERAL, SE O GOVERNO É SEU CORRELIGIONÁRIO?*
QUANDO O POVO PÕE E NÃO DEPÕE, A DEMOCRACIA SE TORNA UMA FALÁCIA, capenga ou coxa ou não passa de UMA INEFICÁCIA TOTAL ou uma abstração estólida enquanto Nação ou Pátria desprovida desses PODERES que dizem que o POVO TEM.
O POVO QUER; ESTÁ MAIS QUE CLARO, APARENTE, PRESENTE, OSTENSIVO E NAS RUAS: RESPEITEM-NOS E CUMPRAM!
Numa democracia de verdade ou numa RES PUBLICA que se diz democrática quem EXERCE O PODER É O POVO. O PODER É TODO SEU, É PLENO! É TOTAL, COMPLETO E ÍNTEGRO ou INTEIRO ou INTEGRAL E GERAL: é o POVO que PÕE e é o POVO que DEPÕE! É ele e somente ele e tão-só que ditas todas as regras e todas as leis, que devem REGER a vida de seus nacionais cidadãos, cidadãs ou seus compatriotas!
Seus representantes – outorgados pelo POVO – devem-lhe submissão funcional, pois, são seus funcionários e existem e receberam tal e tais “representações” (de representantes do povo) para o BEM-COMUM e bem-estar social de todos. Portanto, para o BEM do POVO, e não exclusivamente o deles em si mesmos e para si mesmos e somente si, como soía, soe e tem ocorrido, nessa nossa cruel, nefasta e perniciosa ARISTODEMOCRATURA/Aristodemocracia.
A quem interessa essa “mobilização” de amanhã, eventual e possivelmente programada pelas centrais sindicais que outrora se diziam representantes de suas entidades de classes e paladinos defensores dos direitos e dos interesses sociais e legais dos sindicalizados e funcionários e servidores ou “dos trabalhadores brasileiros” – era e FOI esta a “bandeira” desfraldada por quem está no PODER há mais de dez anos e NADA FEZ senão decepcionar a todos que viram a ESPERANÇA VENCER AO MEDO – Regina Duarte esteva e sempre esteve certa em seu TEMOR. Eis a grande verdade! Verdadeiramente concreta, nua, crua e real, de regina! Ela foi a “rainha” que temeu, tremeu e avisou-nos a todos! Lembram?
Agora, o soturno, obscuro, escondido e fingido de morto (desde o descobrimento do nada esclarecido “seu” caso ROSE/gate e sequer explicado ou se defendido) ‘ordena’ que a “CUT saia às ruas”, quem é esse “senhor”, que nunca foi trabalhador, para mandar na CUT, CGT, e outras forças sindicais “destipaís”? Passou oito longos anos e pôs “nossa mãe” em seu lugar - segundo ele – “para fazer o que foi feito por ele” e igualzinho ao que ele fez: NADA vezes NADA! Mas, para os brasileiros! Já para cubanos, bolivarianos, bolivianos, equatorianos, peruanos, africanos e outros ANOS fez até demais!
Deu até para a Faixa de Gaza, VINTE ECINCO MILHÕES DE REAIS do nosso Erário, para GAZA gozar o que os brasileiros não GOZAM, pois espoliados, carentes e desprovidos de Saúde, Educação, Segurança, Transportes Públicos, que nunca foram e nem serão públicos haja vista que foram DADOS, literalmente doados, AOS EMPRESÁRIOS PRIVADOS para espoliar ao POVO e aos trabalhadores que diziam defender!
O que querem nas ruas: dizer que “nossa mãe” está certa em mandar mais de 50 toneladas de milho para Cuba? Ou que seus SEIS MIL médicos IMPORTADOS irão tratar e curar aos brasileiros e ACABAR com as intermináveis filas do SUS?
As centrais serão contra seus gurus e líderes e executivos desses mais de 10 ANOS de PT?
Vão exigir a saída da “mãe dos brasileiros”?
Ou querem tentar mostrar que, ainda, reúnem forças para dominarem nosso País e nossa Nação e manipularem nosso povo e confundir nossa juventude em marcha e movimento e avante em prol da REAL DEMOCRACIA, para os brasileiros e as brasileiras DE BEM desta Nação?
Quantos infiltrados, dos e das aliadas governamentais atuais integrantes das FARCs e outros militantes de facções duvidosas ou obscuras e mascaradas, estarão dispostos a depredarem e saquearem e quebrarem e afrontarem e agredirem nossos castrenses que estarão nas ruas, para tentar contê-los ou GARANTIR seus direitos de se manifestarem de forma pacífica, civilizada, organizada e ordeiramente urbana?
Aguardemos, pois, os resultados!
Abr
JG
N.A.: *O texto indagação fora escrito antes da propalada GREVE GERAL (?)
Hoje, após a tal citada e propalada GREVE GERAL, eis o que postei nalgumas manchetes e notícias, a saber:
Ademais, urge destacar que, a tal GREVE GERAL propalada aos quatros cantos (?), somente teve "efeito" - ainda que estólido, pífio e minguado - porque IMPEDIRAM, COIBIRAM e AGREDIRAM com ameaças ostensivas aos que quiseram ou tentaram IR-E-VIR ao LABOR.
MILHARES? Se e somente se contarem os dedos das mãos e pés de cada "manifestante" talvez se chegue aos “milhares” anunciados ou noticiados!
Olvidam que NADA OBRIGADO, FORÇADO ou COMPELIDO conduz, arrasta, convence ou seduz. Nada supera ao livre arbítrio da espontânea vontade e livre alvedrio dos jovens facebookianos, que saíram em marchas viçosas, vivas e vibrantes arrastando multidões de gentes! E de BRAVAS GENTES brasileiras!
Leiam: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/06/brava-gente-brasileira-longe-va-esse.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/07/o-povo-brasileiro-e-um-povo-sem-e.html; honrem-nos visitando e comentando ao nosso Blog!
Abr
JG






















Nenhum comentário:

Postar um comentário