sexta-feira, 26 de julho de 2013

MÉDICOS CASTRENSES NÃO SÃO PALHAS-DE-AÇO DE MIL-E-UMA-UTILIDADES*

Joilson Gouveia*

Custo em crer e não quero e teimo ou insisto em não querer crer que o Conselho de Segurança, que é constituído de notáveis ou doutos integrantes ou renomados personas, de nossa sociedade, creia, admita, corrobore ou ratifique tamanho disparate e com espeque nas falácias vociferadas e da ladainha de sempre, note-se que nada concluído ou realizado! Tudo a fazer; sempre! Iremos! Faremos! Implantaremos! Já estamos fazendo... Já vamos fazer ou será FEITO e... blá, blá, blá!
Nada para ontem ou para hoje, agora e já! TUDO É PARA O AMANHÃ! O que prova ou comprova ou atesta cabal, insofismável e indiscutivelmente, que NÃO HÁ uma POLÍTICA ou PROGRAMA ou PROJETO ou UMA DIRETRIZ ou até mesmo um PLANO na área ou para o SISTEMA da ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS CAETÉS, tudo é na base do empírico “pernejamento” - aquele planejamento feito nas coxas e, sempre, urgente porquanto sequer imaginado ou pensado antes ou previsto como o DEVE SER.
Tudo, na atual conjuntura, “É FRUTO” do empirismo da atualidade ou do assunto da hora, do dia, da semana ou do mês – até parece que ainda IRÃO ASSUMIR OS CARGOS DE GESTÃO DO MISTER; entra ano e sai ano e a ladainha é a mesma!
Bônus? Mais e mais bônus!
Puras graçolas ou sinecuras aos quem tem por ofício e dever-fazer! Onde estão e quais os custo/benefícios dos ditos bônus por cada arma apreendida e quantos da RESERVA foram contratados, para complementar o efetivo e maximizar a segurança pública? O Conselho nada indaga sobre tais medidas?
Alocar nossos médicos castrenses ao IML se nos antolha um ESTÓLIDO PENSAR de uma mente brilhante e que brilhante MENTE e como MENTE eivada de odiosa agnosia ou temerário absurdo ou inaceitável ou descabido DESVIO DE FINALIDADE haja vista que os “pacientes” do IML não necessitam de cuidados médicos, tratamento para sararem ou curarem suas doenças e nem mesmo doentes estão porquanto MORTOS!
Os vivos e doentes, ainda sobrevivos, é que deles precisam, sobretudo, de MAIS e melhores hospitais, leitos, equipamentos, medicamentos e unidades ambulatoriais ou de pronto-atendimento e SOCORRO!
Nosso corpo médico castrense não é aquela famosa palha-de-aço utilizada em “mil-e-uma UTILIDADES”!
Respeitem-lhes, no mínimo; já que não os valorizam!
Abr
JG
PS: reiteração de posts anteriores.
*N.A.: Logo que anunciaram a estólida medida postamos isso nos principais webjornais caetés e até pensávamos que usariam do tirocínio para defenestrarem os argumentos néscios do mentor do intento, qual nada, ledo engano e pueril pensar: eis que a impuseram aos médicos castrenses como o fizeram quando das greves de médicos civis noutros nosocómios.
O castrense virou “pau-para-toda-obra, tábua-de-salvação de afogados ou útil tampão dos descasos, omissões e desmandos desse “governo” e que CRIOU sessenta Conselhos de inumeráveis, imensuráveis ou incomputáveis conselheiros e comissionados e de CARGOS DE CONFIANÇA ao ponto de extrapolar aos limites da LRF, impossibilitando a abertura de concursos para contratação de policiais civis, militares, peritos, legistas, médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde e professores, no mais da vez terceirizados ou contratados açodados ou de emergência e temporariamente.
De que serve a pasta de planejamento? O que é o tal “AL tem pressa”? Até parece os tais PAC’s de d. Dil(morte) que em nada acelerou coisa nenhuma e nem chegou a lugar algum. Cadê a GESTÃO PÚBLICA?
Enfim, tudo isso demonstra a INEFICIÊNCIA, IMPRUDÊNCIA, INDOLÊNCIA, LENIÊNCIA e INCOMPETÊNCIA de gestão dos principais problemas do Estado, os quais são os mesmos do governo que sucedeulembro que sucedeu a ele mesmo, pois é sua segunda chance – e os problemas todos ainda são iguais e os mesmos ou PIORES com a AGRAVANTE de uma nova chance e nada foi pensado, planejado, feito, resolvido ou concluído: nem antes e nem agora; na atual conjuntura.
Resultado: ESTAGNAÇÃO TOTAL!
Aliás, além do caos e estagnação beiramos a putrefação e não só dos mortos, mas, sobretudo, dos sobrevivos à mercê da VIOLÊNCIA FATAL, LETAL e SEMPRE RECRUDESCENTE ceifando as vidas das gentes caetés.
Toda RENOVAÇÃO, OXIGENAÇÃO e MUTAÇÃO propalada, defendida e empregada deu nisso que estamos vendo: ESTAGNAÇÃO À BEIRA DA PUTREFAÇÃO TOTAL DO ESTADO DE MAIS BELO LITORAL, que já está apodrecendo, também, em face de suas inúmeras praias estarem impróprias ou inadequadas à balneabilidade e de ceifar as vidas de turistas afogados ou estuprados.

Um comentário:

  1. Há quadros de médicos castrenses em ambas as Corporações, isso é fato induvidoso. Mas, ainda assim, infelizmente não há nosocómios ou hospitais ou ambulatórios com medicamentos ou suficientemente equipados para o exercício de funções e atribuições.

    ResponderExcluir