sexta-feira, 26 de julho de 2013

BRASIL É MESMO UM PAÍS DE TOLOS OU DE TODOS OS SABIDOS (?)


Joilson Gouveia*
O texto infra é fruto de comentários postados noutros blogs caetés e sequer contestados ainda que editados, a saber:
Às vezes penso que nosso País é um tremendo faz-de-contas; explico: há quantos ministérios, atualmente, “nestipaís”? São apenas 39. Faltando apenas mais um para completar aquele “conto árabe”, né? Aquele do Ali; lembram?
Antes tínhamos servidores, funcionários, barnabés nos respectivos ministérios (por exemplo: a) M. Saúde: havia sanitaristas (SUCAM), médicos, enfermeiros e auxiliares e etc., daí inventaram os tais planos privados de saúde – que viraram SUS, pela demora de atendimento e falta de vagas para atendimento, além da limitação de exames; b) M. Educação e Cultura: repleto de sociólogos, pedagogos, professores, psicólogos e outros “ólogos” ocupavam os cargos nele existente; c) M Agricultura; d) M Indústria e Comércio; e) M Justiça; f) M Comunicações; g) M Minas e Energia; h) M Planejamento; i) M Fazenda; j) M Transportes e etc., - que não passavam de 15 ou 17, não era isso? Mas sempre com funcionários de carreira. Havia o médico do Estado, ou não?
Hoje, os ministérios, secretarias, agências reguladoras e outros cabides (ou seriam armários?) servem mesmo para que? Distribuição loteada de caterva partidária ligada aos apoiadores desse “governo” que aí está?
Aliás, cada ministério demonstra exatamente inexistir naquilo que deveria fazer: Saúde; temos tudo menos ela (saúde), já doenças, doentes e escasso número de leitos, nosocómios e hospitais é um assombro, sem contar as intermináveis filas nos existentes; Telecomunicações: haja recordes de reclamações das operadoras, nunca se viu tantas “operadoras” – já seus serviços (?); Justiça: onde que se encontra essa senhora, alguém saberia dizer?
Defesa: estamos à mercê dos sorrateiros, paulatinos e tenazes narcotraficantes e traficantes de armas e contrabandistas dentre outros transportadores de muambas e sacoleiros; Relações Exteriores: até ontem os torcedores da fiel estavam presos sem CULPA formada; Defesa Civil: só chega depois da catástrofe anunciada, previsível e evitável; Infraestrutura: como estão nossas principais estradas e rodagens? Cheia de buracos, inseguras e sem ou mal sinalizadas. Transportes: basta viajar para saber e sentir o transtorno e não é só o terrestre e o aéreo, é o férreo e o náutico.
Agora o da Fazenda. Ah! Este sim; morde tudo quanto é do contribuinte em mais de 47% de impostos para o voraz leãozinho do governo. Trabalhamos cinco meses para pagar impostos, para manter os cabides referidos, os cartões de crédito pessoais e as viagens das comitivas governamentais.
Olhem que nunca que fecham e nem tampam o buraco ou o rombo no INSS e da Previdência. A sangria é incontrolável nas veias do Erário. Somos mesmo um País sério ou de tolos?
Ah! Vamos buscar os coleguinhas de Cuba; Venezuela, Bolívia, Equador, Paraguai, Argentina para tratar da saúde (doença) do brasileiro.  Ah! Cuba é tudo isso e mais alguma coisa e, sobretudo, na medicina e na Saúde, como dizem e apregoam os esquerdistas cubistas ou castristas, mas nenhum deles foi se tratar por lá, nem o molusco, nem a "mãe dos brasileiros", nem o tal de Lugo (do Paraguai) e nem a “hermana” da Argentina, por que não foram para CUba?
Adágio popular: “quem não quer para si não dá aos outros”.
Eles não quiseram se tratar lá e querem que "seus filhos" sejam tratados aqui por médicos de lá? Faz isso não, "mãinha"!
Enfim, “pimenta na CUba dos outros...”
Abr
JG












Nenhum comentário:

Postar um comentário