terça-feira, 18 de junho de 2013

“Brasil! Mostra a tua cara!”


Joilson Gouveia*

Muitos blogueiros, diversos cientistas e centenas de comentaristas políticos nacionais e internacionais, atônitos, boquiabertos, surpresos e pasmos, e sem saber o que está havendo com todas essas “manifestações democráticas” ou qual (is) a (s) causa (s) ou o “por que” de tantos protestos contra majoração de passagens?
Na verdade e na realidade, é o Brasil, digo melhor, são as multidões de jovens “facebookianos brasileiros e brasileiras” de todo o mundo de BEM e do BOM e - o que é melhor - de CARAS LIMPAS – não mais das “caras-pintadas” (os tais caras- pintadas de 1992 “viraram” casacas e ficaram com as caras iguais aos daqueles contra quem eles enfrentaram – nossos estudantes e jovens estão MOSTRANDO SUAS CARAS contra tudo isso que se instalou há quase quatro lustros (chegaram ao Poder com o discurso de mudanças e estão fazendo IGUAL ou PIOR do que aquilo contra ao que lutaram) É essa a verdade!
O Facebook passou a ser o PÚLPITO DOS JOVENS ou o parlamento ou sua caixa de ressonância, que deveriam ter nos parlamentos, assembleias e câmaras o lugar devido, adequado e apropriado para, democrática, popular e dialeticamente discutirem seus Direitos, mas nessas casas que seriam de representantes do povo, eles estão e são impedidos, vetados e proibidos de entrarem e falarem de sua INDIGNAÇÃO, FRUSTAÇÃO, DECEPÇÃO e REPULSA ao desgoverno de depredação do Capital Nacional ou de seu Erário, pois a “mãe dos brasileiros” está doando as riquezas brasileiras aos seus amigos cubanos, africanos e outros países “ditatoriais de esquerdas”.
Parece que o “pulso ainda pulsa” e, talvez, esses jovens facebookianos de classe média e média alta e alta - como insinuam outros blogueiros - não estejam tão alienados assim, como pensam muitos desses senhores donos do poder público, mormente os do Planalto e parlamentares que lá estão – que eram “uns trezentos picaretas”, na fala de “lulinácio”, aquele molusco que nos enganou a todos e que era o ícone e o lema desse tal partido que se dizia dos trabalhadores - que me enganou, e me envergonho de ter posto o tal "lulalá", e, hoje, um dos mais ricos do mundo, na trigésima sexta posição, segundo a Forbes - para DISCUTIR ESSAS QUESTÕES, que tanto pregaram: "cumpanhêro, vamu discutir!"
Agora, só querem usar da FORÇA RESPRESSIVA, que tanto combatiam e os repugnavam ao ouvirem falar das briosas quanto mais as vendo.
Amigo, essa senhora que se diz president(A) - assassinando ao vernáculo - merece o respeito sim e enquanto chefe da Nação, mas ela mesma não se dá ao respeito ao DOAR nossas riquezas aos necessitados de Cuba e da mãe África como se o Erário fosse dela em detrimento dos ESPOLIADOS brasileiros que amargam sem trabalho, sem emprego e sem renda, sem escolas, sem professores e, portanto, sem educação básica, fundamental e de primeiro, segundo e terceiros graus, sem creches, sem saúde, sem hospitais, sem médicos, sem enfermeiros e sem medicamentos e remédios, e o que é pior e muito mais grave SEM SEGURANÇA PÚBLICA.
Doou 10 TONELADAS DE MILHO a Cuba e sequer enviou sementes aos flagelados da seca do Nordeste de sua Nação. Ou não? Quer mais? Quantas dívidas africanas foram perdoadas? Sabes disso?
Estamos à mercê dos narcotraficantes e traficantes de armas e contrabandistas de todos os gêneros e em primeiríssimo lugar em VIOLÊNCIA LETAL INTENCIONAL CONTRA PESSOAS HUMANAS NO MUNDO enquanto ela se preocupa com o quê? Explique-me, sim!
Ah! Quanto de nosso combalido Erário foi desperdiçado nessas ARENAS de primeiro mundo? Agora só falta mesmo construir um País de Primeiro-Mundo ao derredor delas com hospitais, escolas e indústrias para soerguer nossa sofrida Nação. Ou não?
De repente caiu a ficha na cabeça da moçada, e VIRAM que há Impostos demais para Direitos de menos ou mesmo nenhum direito ou que eles estão sem direito a nada (nem mesmo transporte público há para lhes servir) só o de SE arriscar a sobreviver diante da INSEGURANÇA PÚBLICA TOTAL. Ou, finalmente, essa juventude acordou, pois, que - ainda que consiga um lugar ao sol com seus estudos, esforços e ralação -, ela irá sustentar à metade de vagabundos amparados pelas bolsas isso, aquilo, e até bolsas-cracks, que mantém essa corja no Poder mediante o cabresto dos votos graçolas e sinecuras de imensuráveis comissionados arraigados nas tetas do Erário.
Enfim, é hora de exigir o sacrossanto DIREITO DE LOCOMOÇÃO: IR, ESTAR, FICAR E VIR! E sem ser molestados!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário