quinta-feira, 29 de novembro de 2012

REDUÇÃO DE CRIMES VIOLENTOS LETAIS E INTENCIONAIS: ONDE; QUANDO; QUEM; COMO; POR QUEM E POR QUÊ? VERDADE OU FALÁCIA?

Joilson Gouveia2

Joilson Gouveia*

Como de práxis, o texto abaixo é mera coletânea colacionada de todos os comentários postados nos webjornais caetés – nem sempre editados porquanto, no mais da vez, CENSURADOS – a despeito de não ser ofensivo ou agressivo ou mesmo depreciativo de ninguém, mas questionar, contestar e comparar aos editados e demonstrar o ledo engano dos dados divulgados ou os equívocos coletados e repassados por visitantes alienados, alheios e estranhos aos nossos rincões caetés, mas que encanta nossos mais argutos, experientes e renomados jornalistas que CREEM (e ainda os divulgam e os defendem e, pasmem-se todos: creem) como sendo verdadeiras suas assertivas em coletivas mensais, a saber:

1. SINOPSE:

Foi-se dito: “Até o mês de novembro de 2011 o governo registrou 951 homicídios, já em 2012, mo mesmo período, há o registro de 819 mortes”(Sic.) Ao bem da verdade, até fins de julho de 2011 foram 1450 MORTES, quando se passou a OMITIR dados daí em diante. Em fins de junho 2012, tinha-se 1304, hoje, tem-se 1808 MORTES.

O que é pior e muito mais grave não se tem número igual de prisão de seus algozes e de inquéritos concluídos sobre tais crimes.

Aliás, redução? Como falar em redução se há “oficialmente falando” 891 VIDAS CEIFADAS? Ora, não foram apenas os 951 em 2011, como dito pela visitante

2. ESTRANHO, INCOMPREENSÍVEL E INACEITÁVEL!

Em 2007, houve clamor midiático com 893 MORTOS tanto que se deu defenestração do SEDS. Veio o aposentado tagarela, DECRETOU EMERGÊNCIA na SEDS, foram 1831, em 2008. Teve-se 1934, em 2009. 2010: 2226; e nada se fez. Em 2011, escamotearam depois de 1450 MORTOS até fins julho e início de agosto, depois disso não se sabe o total de MORTOS por crime de violência letal intencional, do ano de 2011.

Aliás, até o lançamento do tal Plano, em 27 de junho deste ano, eram 1304 MORTES VIOLENTAS. Hoje são 1808 VÍTIMAS FATAIS DESSA VIOLÊNCIA LETAL INTENCIONAL.

São mais de 500 vítimas fatais em 150 dias de plano. E mais de 10.142 DEZ MIL, CENTO E QUARENTA E DOIS SERES HUMANOS, GENTES E PESSOAS ASSASSINADAS POR CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS, nesses quase cinco anos, numa média mensal de 169,03 mortos/mês. UMA GUERRA NÃO DECLARADA!

3. LEMBRANDO: Lembro que somente se computou HOMICÍDIOS OU CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS – CVLIs.

Tem-se quantos assaltos, roubos e arrombamentos a bancos, agências de Correios, estabelecimento e casas comerciais e lotéricas, ônibus, taxis, pessoas e etc, além de outros roubos e assaltos SEM USO DE ARTEFATOS EXPLOSIVOS, falo daqueles antigos e comuns sempre armados com revólveres e facas, sem contar furtos, agressões, lesões e ESTUPROS etc... Ah! E os desaparecidos (?) Notaram como desaparece gente por aqui? E como são achados CADÁVERES em qualquer lugar.

4. QUENTINHA NA HORA:

E não é só isso, tem mais, muito mais:

a) Assaltos a bancos, com artefatos explosivos, foram SESSENTA E DOIS em menos de onze meses do ano (média 6,2/mês) e mais de dezesseis tentativas frustradas (por erros e trapalhadas das quadrilhas); b) Assaltos aos ônibus e coletivos somam-se mais de QUATROCENTOS E SESSENTA E OITO em menos de onze meses (média de 46,8/mês); c) Assaltos a casas lotéricas, segundo sindicato do setor, foram 38 até outubro (média de 3,8/mês); d) Sem contar os assaltos aos taxistas e Agências do Correios e aposentados e clientes bancários nas “saidinhas de bancos”, no mais da vez, não denunciadas ou registradas pela polícia.

5. DETALHE: os dados do ano passado estão mais ocultos que os segredos da Efígie Egípcia: decifra-me ou devoro-te. MISTÉRIO! Enfim, forçoso deduzir, inferir ou concluir:

a) Os mortos assassinados daqui não são HUMANOS como os de GAZA, Palestina e Sampa, e;

b) ou a imprensa daqui inventa essas mortes todas só para venderem jornais – o que me recuso a crer!

Ainda me falam em REDUÇÃO - só se for de vidas vivas - e AVANÇO (?), estão pensando que somos bobos, tolos, imbecis, “abestados”, ignorantes ou analfabetos de pai e mãe? Sei que há PATOS na linda, aprazível e vizinha Paraíba; mas desconheço que haja bobos, tolos, abestados, ignorantes, idiotas e imbecis para crerem no papai-noel, sacis e mulas-sem-cabeça ou em fogo-corredor! Ou já viram boi voar?

RESPEITEM-NOS senhores DO BEM; há cidadãos e cidadãs DE BEM se é que saber disso os convém!

O que é PIOR: MENTIR; OMITIR ou ESCAMOTEAR?

Maceió, 29 de Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário