terça-feira, 23 de outubro de 2012

SOLDADOS MERECEM O DEVIDO RESPEITO, SOBRETUDO, OS NOSSOS VALOROSOS BRIOSOS CAETÉS!

Joilson Gouveia *

Um dos matutinos caetés, recentemente, editou extensa, minudente, esmiuçada e pormenorizada matéria sobre a existência de possíveis integrantes de um “partido” com efetivo e contingente quase do tamanho de um exército, alcunhado de PCC. O pior e mais grave de tudo isso é chamar aos seus gangsteres de soldados, ainda que grafado entre aspas. 

Chamar de SOLDADOS à escória, à súcia vadia e marginal de meliantes e excrementos ou lixo social é uma afronta, um acinte e, no mínimo, um escárnio ao nosso valoroso, brioso, dedicado e disciplinado soldado senão pobreza de vernáculo ou ínfimo vocabulário! Oxalá! Uma pífia tentativa de enodoar à tão nobre profissional e à sua missão ou uma tíbia mácula aos zeladores, mantenedores e preservadores da paz social: os soldados

Bravos, briosos e destemidos soldados! Anjos legais da sociedade e representante do Governo mais próximo do cidadão, diuturnamente, tanto faz que chova ou faça sol, seja dia, tarde, noite, madrugada, dia útil, feriado, santificado ou festivo, ele está lá, atento, pronto e a posto, para servir! E tem servido muito bem, a despeito de pouco ou nada valorizado por quem e a quem tem representado.

A matéria poderia denominá-los - aos integrantes do tal partido - de assecla, sectário, sequaz, súcia, alimária, pária, meliante, delinquente, bandido, criminoso, assassino e integrante de corja; jamais de soldados! Aliás, se autodenomina e é considerado partido por seus autores por que não os chamá-los de partidários do tal partido?

Partido há de ser legítimo, regular, lícito e estar legalizado e devidamente registrado na Justiça – da qual querem distância e a quem tem uma verdadeira aversão. Logo nem isso é, ou não? Enfim, seria mesmo necessário editar, divulgar e disseminar o teor do tal “estatuto”? Qual seu fim: a) recrutar mais adeptos, ou; b) angariar a simpatia dos pobres, excluídos e “injustiçados” do povo pelo Sistema? Para mim sua edição beira uma apologia aos marginais, ou não? 

Soldado integra uma corporação federal, estadual e até municipal (noutros países e em algumas GCM daqui do Brasil, também, chamados de guardas) organizada, disciplinada, ordeira, estruturada e distribuída e hierarquizada em várias patentes, postos, graduações e etc. Além de serem cidadãos, eleitores, contribuintes e pagadores de seus impostos, taxas e contribuições e compulsórios e, sobretudo, v.g., dimanado, oriundo, egresso dos seios familiares mais pobres, simples e humildes, mas decentes, honestos, honrados e LEAIS, que sacrificam, arriscam e, no mais da vez, DÃO À VIDA pela, com e para sociedade, comunidade e seu povo, Estado, Nação e Pátria; não as tira como os tais citados! Não tira vidas de humanos, cidadãos e de seus semelhantes! 

Diverso, bem díspar e bastante diferente dos citados na matéria! 

Soldado, além de sua missão, dever e obrigação SER LEGAL, CONSTITUCIONAL, ÉTICA, MORAL e LEAL, tem por IDEAL o convívio, a harmonia, o bem comum e de todos os cidadãos de bem, o bem-estar da sociedade e busca, permanentemente, a tão sonhada e almejada PAZ SOCIAL, através de suas atividades de polícia ostensiva – no caso das briosas – e de guarda, vigilância e de DEFESA DA NAÇÃO, PÁTRIA, TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS com nossos congêneres federais! 

Não nos comparem e nunca nos confundam com esses ditos cujos citados. Respeitem-nos, pois, “Somos Soldados Leais!” E como muito orgulho, honra e dedicação. 

Maceió, 23 de Outubro de 2012.

3 comentários:

  1. Muito bem Cel. Gouveia, concordo plenamente com sua s palavras pois não merecemos mesmo a menor comparação com essa escoria mesmo só com o nome SOLDADO. E media devia tomar mais cuidado com essas reportagens, parabéns pelo post e continue com esse trabalho que é de qualidade impar.

    ResponderExcluir
  2. Grato pela força dileto colega castrense, informe e divulgue aos demais parceiros de caserna, coelgas civis e demais parentes!
    Abraços
    JG

    ResponderExcluir
  3. Palavras do Presidente dos USA - OBAMA saudando aos seus heróis americanos – extraídas da Internet:
    "...É graças aos militares e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos...
    É graças aos militares e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa...
    É graças aos militares e não aos poetas, que podemos falar em público...
    É graças aos militares e não aos professores, que existe liberdade de ensino...
    É graças aos militares e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo...
    E é graças aos militares e não aos políticos, que podemos votar...".

    Se os bons se omitem, detestam, repugnam à POLÍTICA; os maus governam-nos!
    E os bons somos nós!
    Atentem para isso. Pensem nisso!
    Abr
    Joilson Gouveia
    Texto é parte integrante deste Blog e stá em Mensagens de Boas-vindas.

    ResponderExcluir